Mané compra Novo Golf, não entende a tecnologia do carro, fica brava, roda a baiana e coloca culpa na VW

Um ex-proprietário do Novo Golf cometeu um artigo com o nome “PROBLEMAS: NOVO GOLF 1.4 TSI DSG 2014 – PÓS VENDA, OPINIÃO #NÃOCOMPRE“, tentando depreciar o carro, dizendo que o carro tem “problemas” e sugerindo que não se compre o carro. Como mostrarei, o único problema que tinha no Golf do cidadão era aquela pecinha que fica entre o assento do motorista e o volante, pecinha esta que nem sequer se deu ao trabalho de ler o manual do carro para entender as mensagens e sai falando besteiras.

O Golf 2015 é um carro com alto nível de tecnologia, e que usa sistemas que não são vistos nos demais carros brasileiros, como é o caso do sistema Start/Stop. Esse recurso desliga o motor quando o carro para em um sinal, para economizar combustível. Quando motorista tira o pé do freio, ele liga o motor automaticamente.

Novo-Golf-Highline-2014-interior (5)

Só que para o sistema Start/Stop ligar o motor novamente, ele vai solicitar a carga da bateria do carro, para acionar o motor de partida. Então a cada ligada do motor ele puxa uma carga pesada da bateria.

Mas então então imagine que você está com o ar-condicionado funcionando no máximo, está em um dia com chuva (que parece ser o caso do cidadão), então você estará com os limpadores de para-brisa dianteiro e do vidro traseiro ligados. E também estará com faróis, lanternas, faróis auxiliares ligados. Tudo isso é acionado com energia da bateria, que está sendo sempre recarregada pelo alternador (que recarrega a bateria do carro) quando o motor está ligado.

Entretanto, caso o sistema Start/Stop desligar o motor nessa situação de “alta demanda de energia”, todos os equipamentos ativos do carro, ar-condicionado, faróis, lanternas, limpadores e lavadores, sistema de som, e etc, contarão apenas com a carga da bateria. Como são muitas coisas ligadas e puxando muito carga, a bateria pode descarregar rapidamente, pois o motor não estaria ligado, e, portanto, o alternador não estará recarregando a bateria.

Então, quando o computador do Golf entende que há “alta demanda de energia”, ele simplesmente desativa o sistema “Start-Stop” e informa isso no sistema multimídia, com a mensagem – “Alta Demanda de Energia”.

Com essa providência, o Golf evita um descarregamento da bateria, mantendo o motor funcionando e alimentando a bateria e todos os sistemas. Isso está no manual do Golf, mas o mané que escreveu o artigo acha que isso é um problema. No artigo dele ele diz: “aproveitei para reclamar de outro problema, o start stop apresentava uma mensagem: Alta demanda de energia.”

Ou seja, o manézão não lê o manual do carro e transforma o que é uma solução em um problema.

Embaçamento dos faróis

O manezito que cometeu o artigo também reclama de que os faróis do Golf embaçam. Isso é outro não problema do Golf, pois pelas fotos que ele publica fica claro que os faróis não estão embaçados, estão com condensação externa em dia de chuva.

Isso acontece com qualquer farol desse tipo. Só parar a chuva que acaba, pois a condensação seca.

Evidentemente a Volkswagen se recusou a tomar providências sobre isso, pois é claro que não há problema algum com o carro.

Como o manezito é um menininho mimadinho que comprou o carro com dinheiro de papy, então a “moça” ficou bravinha pois ele ia na concessionária, batia o pezinho no chão, rodava a baiana, fazia um escândalo, e não queriam fazer o que o mimadinho queria.

Então a moça ficou brava, vendeu o carro, deu um preju para o papy de R$ 22 mil reais, e, não contente, e sai passando atestado de idiota na Internet escrevendo um artigo onde ele deixa claro que não tem a mais remota idéia de como funciona o sistema Start/Stop do Golf…e, por isso, vendeu.

Como se ele ainda não tivesse feito idiotices o suficientes, ele vendeu o Golf Highline DSG fabricado na Alemanha e comprou no lugar um Mitsubishi ASX fabricado em Goiás. No Way!

Moral da história

Se você é um mané que não tem condições de lidar com um carro de alta tecnologia como o Golf, então é melhor nem se arriscar a comprá-lo, principalmente se você for comprar o carro com o dinheiro do seu papy ou da vovó, pois o risco de você passar ridículo é bem grande, como o mané que escreveu o artigo do Golf deixa bem claro.

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33 comentários sobre “Mané compra Novo Golf, não entende a tecnologia do carro, fica brava, roda a baiana e coloca culpa na VW

  1. Pior que é tudo verdade… O manual do carro explica sobre esse lance da condensação que ocorre nos faróis com lentes de policarbonato e também esse lance do start-stop não funcionar sob certas condições.

    Se o cara não leu o manual e, tampouco buscou querer entender, não é culpa do carro.

    Isso é mais comum do que se pensa…

  2. Cara vá a (carlos4carros diz: piiiii – manezito fica brava e vem falar palavrão aqui, nã nã nã ni nã não), eu escrevi mal e falo mal de todo jeito possível sobre esse carro (carlos4carros diz: to até vendo o manezito batendo o pezinho no chão). Antes de chamar de manézinho e de outras palavras de baixo calão, deixe de ser um paga pau da VW, no mínimo trabalha para eles ou é um destes fan boys loucos. Primeiro meu pai não me deu nada, comprei tudo com meu dinheiro seu retardado mental, não preciso de pai para me bancar, cresci sem ele e tudo que conquistei foi por mérito do meu trabalho. Segundo, entendo muito de tecnologia automotiva sim (carlos4carros diz:eu vi, não sabe nem como funciona o Start/Stop do Golf…kkk) , já tive vários carros e inclusive agora estou com um 320i que não apresenta nenhum dos problemas que encontrei no Golf lixo! Outra coisa, eu te dei permissão para usar fotos de minha autoria? Podia te meter um processo (carlos4carros diz: ai que meda!!!! kkkk), mas vou começar pedindo gentilmente para que o wordpress.com exclua essa porqueira aqui (carlos4carros diz: não precisa manezito, já tirei suas fotos).

    (carlos4carros diz: piiiiiiiiii, manezito ficou brava!! kkkk)

    • Pois é, cara abusado né?! São ‘milhares’ de reclamações sobre esse carro. É só colocar em qq site de busca ‘problemas novo golf’.

      • Claro, pq até existe algum produto, na face da terra, que vc coloque no google e não veja milhares de reclamações…. Cada mongol falando que leu merda na internet…..

  3. Desculpe Carlos, sobre a “Alta Demanda de Energia” é apenas um dos impedimentos de não funcionar o Start Stop. Digo isso, pois comprei um Novo Golf Highline MT em em Março. O Golf apresentava o mesmo aviso. Fui a concessionária e tiraram via Scanner. Depois voltou. Aí rodei com ele com tudo, absolutamente tudo desligado (até sensor de chuva) e pisei (para o alternador carregar) e aqueci o motor e nada. Em 25 dias que fiquei com esse Golf, até forçar a troca por outro, ele simplesmente negou-se a dar partida umas 5 vezes. Quando finalmente pegava, aparecia um aviso de Erro no Start Stop. Desligando o Golf, voltava tudo ao normal. E me travou completamente o Ar Condicionado umas 7 vezes (parava de esfriar e podia mexer em tudo, que mudava no comando, mas não fisicamente). Desligando e ligando, támbem voltava ao normal. Um dia deu Aviso de Bateria Descarregada, mas os leitores de carga da concessionária davam tudo como OK. O resultado foi que, sem solução, eu troquei de Golf. Esse aviso de Alta Demanda de Energia deve ter permanecido por uns 20 dos 25 dias. Até saia no Sanner, mas era começar a rodar e voltava. Fui informado na Concessionária, que era uma falha de Aterramento e que foi sanado. Mas já li casos onde esse aviso aparece e o motor perde potência, acende a luz do EPC e até trava com as válvulas abertas. Em minha humilde opinião é como se fosse um mal funcionamento eletrônico, que pode mesmo ser aterramento, que ultrapassa vários sistemas do Golf, os pondo em colapso. Não tem nada a ver com uma demanda exagerada por parte do condutor, mas uma demanda que dá um tilt, que pode ser leve ou até muito severo. Espero ter contribuído.

      • Ou seja: vc deve desligá-lo na única oportunidade em que ele é útil? 15% de economia de combustivel ao custo de R$ 2.500 de bateria a cada dois anos?

        Realmente, o start/stop é muito bom, para fabricantes de baterias especiais, ou para quem rodar mais de 25.000km por ano. Vai economizar 200 pratas.

  4. Quanto aos faróis também tenho minhas considerações, pois meu segundo Golf tinha xenon… Algumas pessoas tiveram problemas de infiltração mesmo e não apenas condensação. Inclusive com faróis trocados em garantia. Mas há um fato muito relevante, que presenciei, quando vendi meu segundo Golf à Concessionária, inventaram de lavar o motor com uma Vap (algo totalmente desnecessário, pois o Golf estava limpo e bastava um pano úmido). Pois bem, o lavador terceirizado conseguiu direcionar o jato de tal forma que encheu um dos faróis de água (parecia um aquário e com “U” em Led piscando como doido). Esse pode ter sido o caso dos que tiveram o problema (não sei esse cidadão, pois as fotos não claras… O meu ficou com muita água mesmo, tanto que o Led enlouqueceu e pensei que fosse queimar algo na central). Pior, a situação de fato pode ser provocada, claro sem intenção ou ser uma condensação sem maiores problemas, mas o farol do meu ex segundo Golf foi enxugado com secador de cabelos e acionada a Garantia (como se fosse eu ainda, pois embora tivesse vendido, ainda não havia sido transferido). Ou seja, má fé da Concessionária em contornar um defeito por ela causado, má fé em utilizar meu nome como reclamante é um prejuízo injusto a VW de mais 4mil, que é o preço desse farol. E os que por ventura tiveram mesmo problema, se é que é possível, e tiveram a garantia negada com esta alegação de condensação? Pode ter sido, mas se não foi, foram prejudicados, enquanto a concessionária conseguiu trocar aquele…

  5. O meu também vem apresentando este sintoma do embaçamento dos faróis. Mas discordo que seja característico, pois é o 5º carro zero km que compro, e o primeiro que apresenta o problema. O carro pegou um pouco de chuva no sábado passado, e hoje, terça-feira (3 dias depois) apresenta a umidade dentro dos faróis. Domingo, segunda e hoje não choveu e também não foi lavado. Vejam as fotos:
    https://www.dropbox.com/sc/9syesjpe6jy5wi3/AAD6scRSAKwZzzFvt8vVGT6ga

  6. Me explica uma coisa, hj meu golf ativou o start stop, e simplesmente n ligou mais! Apareceu no computador de bordo, p ligar o carro, sendo q estava com som desligado, ar desligado, limpadores, etc, só o farol no automático, se puder me responder agradeço

  7. Também achei esse texto muito tendencioso, tá legal o ex dono do Golf pode até não ter lido o manual e pode até ter se equivocado sobre ficar puto ou não com o carro, mas esse Carlos pegou pesado em seu artigo, me pareceu realmente um cara fanático por VW, e o mit ASX também não tem nada ruim é um carro bem top, nunca tive nenhum dos dois carros sou mais é fã de Honda. Mas que o tal Carlos foi bem tendencioso foi.

  8. Bom dia a todos!
    Meu nome é Fernando, sou de SP e comprei um Golf Variant Highline Exclusive faz uma semana…na primeira chuva o farol xenon ficou com umidade por dentro, também constatei o barulho no amortecedor traseiro direito, e um barulho que parece vir do cambio quando rodo em baixas rotações (só da pra ouvir com o vidro aberto).
    Já combinei de levar na concessionária para ver o que acontece.
    Meu carro anterior era um Jetta Variant, peguei zero também e durante 5 anos não tive nenhuma dor de cabeça(o melhor carro que já tive. Sou fã de vw, mas to preocupado.
    Realmente não tem nada de normal ou tecnológico embaçar ou fazer barulho um carro zero km, e já vi mais alguns posts sobre estes problemas.
    Assim que tiver um parecer da Css eu posto aqui. Abraços a todos.

    • Olá Fernando.
      Também tenho uma Golf Variante detectei o mesmo problema do amortecedor. Levei a concessionária e fizeram a troca dos 2 amortecedores traseiros mais batentes. O problema é que o barulho voltou. Na oportunidade, o técnico da VW disse que este problema foi crônico nos Golfs importamos. Pediram para levar na concessionária novamente. E no seu caso, trocaram? O barulho sumiu?

  9. Peguei meu Golf semana passada. Achei esse post através da busca do Google pelo problema que tenho enfrentado. Meu Golf veio com o infame problema da “alta demanda de energia”, e o start/stop não funciona de jeito nenhum. Li o manual inteiro, várias vezes, e ele não diz nada sobre este problema, altamente frustrante. Hoje levei na concessionária onde comprei. O mecânico me informou que eu vou precisar deixar o carro lá 2 dias para testes na parte elétrica e provável troca da bateria (!!!). Agora, eu sei que carro é sorte, mas na hora de meter o pau nas montadoras francesas, todos aqueles “entendidos de carro” de fundo-de-quintal adoram! Me perguntem quantas vezes eu tive que levar meus três carros da Citroën uma semana depois de tê-los retirado na concessionária por conta de problemas no carro. ZERO. Meu primeiro carro da tão bem falada fábrica alemã dá nisso. O carro, de fato, parece ser bom. Meio duro, é verdade, seus retrovisores são bem ruins comparados aos do C4 que eu tinha (o espelho do para-brisa, inclusive, parece de brinquedo) mas, de resto, muito bom o carro, principalmente o motor e o câmbio DSG. Pena que veio com defeito de fábrica. Uma coisa é certa: não paguei esse valor no carro para ter dores de cabeça já na segunda semana com o carro. Até agora, bem ruim a experiência de possuir um Golf.

    • Vinícius, por essas e outras esse fanático desse Carlos pode montar quantos blogs paga pau de VW que quiser e a marca ainda assim NUNCA vai competir por aqui com Toyota, Honda, Mitsubishi, etc.

  10. Bom dia.
    Tenho um Golf Highline DSG 15/15 e, há cerca de 4 semanas, notei umas “estrias” nos faróis de neblina do meu carro. Ao passar a não, não sentia qualquer saliência. Ha 2 semanas levei o carro para a primeira revisão e mostrei ao consultor. Naquele momento, o farol da direita tinha uma trinca. Eles fotografaram e encaminharam à fábrica. Ontem ele me informou que a montadora não considera isso um problema coberto pela garantia. O consultor da concessionária disse que vai tentar a troca como “cortesia”.
    Duas considerações:
    – é ridículo a Volks não considerar isso como defeito de fabricação, visto que os faróis claramente estavam defeituosos e sem quaisquer sinais de que fossem decorrentes de traumas, tais como a batida de pedras.
    – já tive carros de outras montadoras e é a primeira vez que um serviço de menor porte precisa de toda essa burocracia para ser realizado na garantia.
    Apesar de estar gostando muito do carro, o pós-venda da Volks já me faz pensar duas vezes antes de cogitar ter outro carro dessa montadora.
    Se alguém quiser ver, tenho fotos dos faróis.

    • disse tudo! e na minha opinião questiono se o recurso Start/Stop no carro vale a pena a economia de combustível apenas quando se tem grandes congestionamentos (grandes cidades como São Paulo por ex.) porém você terá de ter uma bateria que custa até 2,5 vezes a mais que uma bateria normal (troquei a minha com 2 anos de vida útil, além de ter sido foda pra caralho achar essa peste no interior do estado de SP) para atender esse requisito além de diminuir a vida útil do seu motor de arranque consideravelmente, atualmente considero que esse recurso veio apenas para nos trazer mais gastos e dor de cabeça do que benefícios, mas friso que é a minha opinião.

      • Com dois anos dava para conseguir a troca na garantia, ainda há como conseguir seu dinheiro de volta…. O manual não exclui a bateria da garantia de três anos, eles forçam a barra, mas perdem, é só reclamar no procon e dizer que vai pra justiça.

  11. Paga pau da vw detected!!! kkkkkk todos os carros da vw sao lixos, tem coisa muito melhor por ai, até uma porcaria de carro frances é melhor que as carrocas da VW…kkkkkk

    • Carro frances melhor que VW? Só se vc ta comparando DS5 com Fox….. Mas isso seria muita imbecilidade…. Evidente que foi um equivoco de um recalcado que não conseguiu ter nem manter um VW. Mas que na VW BR só trabalham pessoas sem o menor caráter, vagabundos e criminosos, além de ignorantes e imbecis, isso é óbvio, não passa de uma cambadinha de paulistas incultos.

    • Verdade. O manual de garantia do Golf 13/14, 14 e 15 não excluí a Bateria, porém, por um comunicado interno, a VW ordena que as concessionarias recusem a troca da bateria de R$ 2.500,00 na garantia. Como a maioria dos otários, ops, consumidores de carro de R$ 90.000 estão cagando e andando, 98% dos que perdem a bateria, que não dura NADA para quem usar start/stop, compram a bateria por determinação ILEGAL E CRIMINOSA de um diretor da VW, que, com isso, conseguiu bater uma meta e ganhou um bonus gordo, de forma CRIMINOSA, repito. Já enviei essa informação ao ombudsman da VW internacional, na alemanha, para investigação da conduta criminosa desse diretor.

      A PROPOSITO: MINHA BATERIA FOI SUBSTITUIDA PELA VW NA GARANTIA, DEPOIS DE RECLAMAR NO PROCON SOBRE O ABUSO COMETIDO PELA MONTADORA.

      SUGIRO QUE TODOS DONOS DE GOLF CORRAM ATRÁS DESSA BATERIA ANTES QUE A GARANTIA ACABE.

      SE PRECISAREM DE UM ADVOGADO PARA NEGOCIAR ESSA VALIDADE DA GARANTIA, PODEM ME PROCURAR.

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